Endomarketing na gestão pública

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Autor(es): dc.contributorRibeiro, Regiane Regina, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância-
Autor(es): dc.creatorRaimundo, Ivanete Paulino Xavier-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:37:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:37:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51084-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51084-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Regiane Regina Ribeiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação a Distância-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta monografia de conclusão de curso aborda um tema da administração: o Endomarketing que tem como definição a aplicação de técnicas e princípios do marketing, voltadas para a satisfação e aliança do público interno com o intuito de melhor atender aos clientes externos. Com isso a monografia apresenta uma forma de melhorar a gestão pública, visando à implantação de um programa de endomarketing, incentivando a participação dos funcionários. A estratégia tem melhores resultados quando aplicada pela área de marketing, mas planejado pela área de recursos humanos. Assim, é possível criar maior comprometimento e sentido para o trabalho sendo visto como uma estratégia de gestão decisiva e determinante para a organização. A fundamentação teórica discutida é de conceitos teóricos a luz dos autores: BRUM, CERQUEIRA e BEKIN. E também dos autores da revisão de literatura dos autores: GARCIA ARETIO, MORAN.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This conclusion monograph addresses a topic of ongoing administration: the Endomarketing whose definition the application of marketing principles and techniques, aimed at the satisfaction of the public and domestic alliance in order to better serve external customers. Thus the monograph presents a way to improve public management, aiming at the implementation of a program of internal marketing, encouraging employee participation. The strategy has the best results when applied by marketing, but planned for the area of human resources. Thus, it is possible to create greater commitment and direction to the work being seen as a management strategy and decisive determinant for the organization. The theoretical discussion of theoretical concepts is the light of the authors: BRUM, CERQUEIRA and BEKIN. And the authors of the literature review the authors: GARCIA ARETIO, MORAN.-
Formato: dc.format1 arquivo (45 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectServiço Público - Administração de pessoal-
Título: dc.titleEndomarketing na gestão pública-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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