Estratégias de marketing na hotelaria : o caso da The Leading Hotels of the World no Brasil

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Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorCorreia, Barbara Irina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:36:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:36:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-26-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51066-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51066-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta monografia teve como tema as estratégias de marketing utilizadas por associações hoteleiras de luxo com o objetivo de adquirir vantagem competitiva neste mercado, utilizando como objeto de estudo a The Leading Hotels of the World – Brasil (LHW/BR). Argumenta-se ainda que acoplado a este tema principal, foi trabalhada a competitividade no setor hoteleiro de luxo levando em consideração a Teoria das Cinco Forças de Porter (1989). O objetivo geral desta pesquisa foi analisar as estratégias de marketing adotadas no Brasil pela LHW com base na Teoria das Cinco Forças de Porter (1989). Já os específicos foram: exemplificar as Cinco Forças de Porter (1989), verificar o panorama atual do mercado hoteleiro brasileiro com ênfase no mercado de luxo, apresentar a atuação da The Leading Hotels of the World no mundo com especial atenção ao Brasil e levantar as estratégias de marketing desta associação. Os métodos utilizados para alcançar estes objetivos foram: a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa de campo. Ao final do trabalho de conclusão de curso, pôde-se observar que mesmo dando importância ao marketing, a The Leading Hotels of the World não possui uma política específica para esse fim, e sim iniciativas isoladas em que muitas delas estão voltadas à divulgação da marca e fidelização dos clientes. Mesmo que as estratégias não sejam elaboradas levando em conta a teoria de Porter, elas puderam ser analisadas baseando-se nesta abordagem.-
Formato: dc.format80 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHotéis - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de hoteis-
Título: dc.titleEstratégias de marketing na hotelaria : o caso da The Leading Hotels of the World no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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