Análise do impacto nas dimensões culturais, individualismo-coletivismo e controle da incerteza no processo de decisão de compra do consumidor : o caso dos cosméticos no Brasil

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorRoloff, Silvia Posnik-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:55:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:55:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/51004-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/51004-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovani.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho se propõe a avaliar o impacto de duas das cinco dimensões culturais de Hofstede em etapas específicas do processo de tomada de decisão do consumidor com relação à compra de cosméticos. Foram selecionadas as dimensões individualismo-coletivismo e controle da incerteza pela sua maior possibilidade de impactar na forma como o consumidor aborda as etapas de reconhecimento da necessidade de consumo e a busca por informações. São apresentadas as tendências globais e locais mais importantes do consumo de cosméticos, além dos principais conceitos sobre cultura, especificamente as dimensões culturais de Hofstede, o processo de tomada de decisão, a forma como a mulher o aborda e os estilos de tomada de decisão. Por fim, o trabalho analisa os resultados da pesquisa realizada sobre o consumo de maquiagem, buscando verificar os impactos das dimensões culturais analisadas no comportamento de consumo da amostra selecionada, focando nas relações entre essas dimensões, as etapas de reconhecimento da necessidade e busca por informações e os estilos de tomada de decisão. Com relação à amostra selecionada, análises de conglomerados demonstraram relação entre as variáveis demográficas de idade e grau de instrução; entre gasto mensal com maquiagem, frequência de compra e locais de compra; e entre os estilos de tomada de decisão "hedonistas" e "inovadores e orientados pela moda".-
Formato: dc.format82 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Processo decisorio-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos - Comércio-
Título: dc.titleAnálise do impacto nas dimensões culturais, individualismo-coletivismo e controle da incerteza no processo de decisão de compra do consumidor : o caso dos cosméticos no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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