A educação física e a organização do trabalho pedagógico : a relação entre a teoria e a prática na formação de professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Gracialino da Silva-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico.-
Autor(es): dc.creatorNichel, Milena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:35:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:35:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50885-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50885-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gracialino da Silva Dias-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho tem por objeto a formação de professores em Educação Física e a Organização do Trabalho Pedagógico nesse contexto. Nessa perspectiva, o presente estudo foi constituído a partir da necessidade de investigarmos a formação dos concluintes do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no ano de 2013 e a relação e o entendimento dos mesmos sobre a organização do trabalho pedagógico na Educação Básica. Para isso organizamos um questionário que foi respondido por 29 acadêmicos do referido curso. Para sua realização utilizamos como pressupostos metodológicos a conjugação da pesquisa de caráter exploratório com ênfase na análise documental da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) e das Diretrizes Curriculares da Educação Básica da Secretaria do Estado de Educação do Paraná e posteriormente a pesquisa de campo através de estudo de caso com os sujeitos participantes do estudo. Como prévias considerações finais, defendemos a necessidade da construção de uma formação concreta e unificada no âmbito da formação docente de professores de Educação Física a partir da tríade indissociável entre ensino, pesquisa e extensão, partindo dos princípios da omnilateralidade.-
Formato: dc.format79 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de educação fisica-
Palavras-chave: dc.subjectPratica de ensino-
Título: dc.titleA educação física e a organização do trabalho pedagógico : a relação entre a teoria e a prática na formação de professores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.