Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Luciana | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Jailson Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:36:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:36:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/50828 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50828 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Prof. Dr. Luciana Ferreira | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A educação existe para mudar o ser humano, sua forma de pensar a realidade, olhar o mundo de outra forma e crescer em todos os sentidos. A presente pesquisa se propôs a analisar um aspecto da educação formal, a questão da educação étnico racial dentro da educação em direitos humanos. Com a criação da Lei nº 10.639/2003 tornou-se obrigatório a inclusão de conteúdos referentes a história e cultura africana. Porém isso não acontece na pratica do processo de ensino e aprendizagem. Delimitamos a pesquisa no seguinte objetivo geral: Analisar as influências da cultura negra na formação artística brasileira e como objetivos específicos: Analisar como o Centro Educacional 104 do Recanto das Emas/DF aplica a Lei nº 10.639/2003 nas disciplinas Artes; Identificar como os alunos de ensino médio do CED 104 se portam em relação as questões relativas ao dia da Consciência Negra. Foi realizado uma pesquisa bibliográfica para o embasamento teórico. A escola desenvolveu a I Gincana Afro-brasileira e Jogos Interclasse com a intensão de inserir aspectos da cultura africana onde os estudantes mais se identificam, no esporte. | - |
Formato: dc.format | 46 p. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Educação étnico racial através das artes | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: