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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Darice Alessandra Deckmann Zanardini da | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Ornelas, Gustavo Cândido | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:10:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:10:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50814 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50814 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profa. Ma. Darice A. D. Zanardini | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente estudo se propõe a analisar os sujeitos da educação na contemporaneidade e seu movimento em torno da luta por reconhecimento. Bem sabemos que os traços da modernidade versus contemporaneidade configuraram o sujeito situado nesse campo educacional. O diálogo temporal-histórico, suas concepções e transições que possibilitam direcionar nosso questionamento para a via de que os períodos elucidados retratam uma realidade em torno da constituição dos sujeitos que habitam mundos educacionais. Os sujeitos recebem influências e constituem a história. Como objeto do próprio tempo, como garantidor de contrastes e revestido das complexidades que talvez venham promover um domínio do contexto promissor tanto do ponto de vista cultural, cientifico, filosófico ou histórico. As ideias hegelianas são marcos primários para entendermos os sujeitos na educação, mesmo que longe de uma ampla discussão que defendemos. É em sala de aula e na disciplina de Filosofia que os exercícios por uma educação fomentam a luta por reconhecimento. | - |
Formato: dc.format | 36 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Sujeitos da educação na luta por reconhecimento | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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