Análise e formação do preço de venda de produtos de uma fabrica de móveis do interior paulista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFonseca, José Wladimir Freitas da, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireira-
Autor(es): dc.creatorVolpe, Cléber Fabio Moretti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:22:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:22:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50806-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50806-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Dr. José Wladimir Freitas da Fonseca-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireira-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As mudanças que vêm ocorrendo nos últimos anos têm levado as empresas a buscarem estratégias que as tornem mais competitivas. A formação dos preços de venda dos produtos obedece a várias técnicas e estratégias, porém, a mais antiga e, portanto, a mais usada é a formação de preços por meio da apuração dos custos dos produtos. Assim sendo, os métodos de custeio são considerados fontes gerenciais de extrema importância para a tomada de decisões, para a obtenção de lucro. Assim, o objetivo geral do trabalho é identificar os modelos de custos e formação de preço de venda, utilizado por uma fabrica de móveis do interior paulista. Atualmente a empresa utiliza o método de margem de contribuição. Neste, é analisado o percentual em que cada produto contribui para o pagamento dos custos e despesas fixas da empresa, e a hora utilizada deve contribuir para esta amortização. E assim é possivel precificar os produtos para que todos tragam o mínimo aceitável para otimização da utilização da capacidade produtiva. Neste trabalho será analisado se este método utilizado atualmente é eficiente para uma ótima gestão e precificação de seus produtos.-
Formato: dc.format1 arquivo (42 p.) : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMoveis-
Palavras-chave: dc.subjectCusto-
Palavras-chave: dc.subjectPreços-
Título: dc.titleAnálise e formação do preço de venda de produtos de uma fabrica de móveis do interior paulista-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.