Ensinar filosofia ou ensinar filosoficamente : um novo paradigma da educação sob ponto de vista de Edgar Morin

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira Neto, Paulo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Aberta do Brasil-
Autor(es): dc.creatorGuarize, Elizandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:39:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:39:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50752-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50752-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo Vieira Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Universidade Aberta do Brasil, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia para o Ensino Médio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo tem como finalidade analisar o papel da Filosofia na educação não apenas como disciplina programática mas também como nova abordagem do conhecimento na educação básica de acordo com o ponto de vista de Edgar Morin e o novo paradigma necessário para a educação do futuro que é o pensamento complexo.-
Formato: dc.format22 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)-
Palavras-chave: dc.subjectMorin, Edgar, 1921- - Crítica e interpretação-
Título: dc.titleEnsinar filosofia ou ensinar filosoficamente : um novo paradigma da educação sob ponto de vista de Edgar Morin-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.