Gerenciamento da rotina e metodologias de diagnóstico, análise e soluções de problemas visando à melhoria da qualidade em empresas

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Autor(es): dc.contributorBonduelle, Ghislaine Miranda, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Gestão Florestal-
Autor(es): dc.creatorCortez, Guilherme Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:09:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:09:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-09-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-09-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50733-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50733-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Dra. Ghislaine Miranda Bonduelle-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Gestão Florestal-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 37-38-
Descrição: dc.descriptionResumo: A concorrência acirrada que vive o mercado diante da diversidade de opções de serviços e produtos faz com que as empresas busquem reduzir custos, aumentar a produtividade e a qualidade para desta maneira garantir a preferência do cliente. Diante disso o Gerenciamento da Rotina e as Metodologias de Diagnóstico, Análise e Solução de Problemas se mostram interessantes para empresas que visam, através da padronização dos seus processos, a redução de não conformidades e ao mesmo tempo asseguram os níveis de qualidade e produtividade desejadas pelos clientes. Este trabalho visa identificar os fundamentos estruturais do Gerenciamento da Rotina e suas aplicações práticas, abordando como fazer a identificação de necessidades de melhoria, descrever e analisar de maneira sintetizada os benefícios desta metodologia, através de um exemplo de aplicação de gerenciamento da rotina em uma empresa. Como conclusão constatouse que o sistema se enquadra na realidade enfrentada pelas empresas, uma vez que os resultados obtidos superam largamente os investimentos realizados por oferecer em uma estrutura simples e operacional, capaz de proporcionar mudanças significativas na empresa, conjugando aspectos motivacionais e participativos na busca de melhores padrões de qualidade. Entretanto, é recomendável o desenvolvimento constante de novos procedimentos, além da revisão continuada dos já implementados, pois os padrões evoluem à medida que necessitam se adequar a maiores níveis de exigência do mercado.-
Formato: dc.format1 arquivo (38 p.) : il., (algumas color.), grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectControle de qualidade - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectControle de processo-
Palavras-chave: dc.subjectSolução de problemas-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização e metodos-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento organizacional-
Título: dc.titleGerenciamento da rotina e metodologias de diagnóstico, análise e soluções de problemas visando à melhoria da qualidade em empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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