Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fonseca, José Wladimir Freitas da, 1963- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Kelli Aparecida Siqueira dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:57:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:57:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50668 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50668 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : José Wladimir Freitas da Fonseca | - |
Descrição: dc.description | Projeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este projeto técnico tem como objetivo sugerir mudanças no ambiente de trabalho de uma escola pública estadual, do município de Paranaguá, do estado do Paraná, visando a valorização dos funcionários. Através da análise do cotidiano dessa escola foi possível identificar a óbvia diferença que existe entre professores e funcionários quando o assunto é ser educador. No decorrer desse projeto será mostrada a necessidade de uma nova visão dentro da escola e a grande contribuição que o funcionário tem a acrescentar na vida escolar de cada aluno. Com base em uma bibliografia que demonstra que os funcionários de escolas públicas estaduais, com as recentes conquistas do plano de cargos, carreiras e vencimentos, que trouxe valorização financeira e oportunidades de capacitação, tem não só experiência de vida, como também a formação para atuar como educador, não de conteúdos curriculares, mas de ética, cidadania e conhecimentos extracurriculares. É então proposto um projeto técnico que contemplará diversas atividades desde lúdicas até de conhecimentos gerais, visando a integração de funcionários, professores e alunos, tirando os funcionários da posição de meros auxiliares, reconhecendo seus esforços e participação na geração de uma escola pública de qualidade. | - |
Formato: dc.format | 24 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Servidores publicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Administração de pessoal | - |
Título: dc.title | Valorização dos funcionários de escola : projeto técnico de integração funcionários, professores e alunos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: