Valorização dos funcionários de escola : projeto técnico de integração funcionários, professores e alunos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFonseca, José Wladimir Freitas da, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorSantos, Kelli Aparecida Siqueira dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:57:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:57:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50668-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50668-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Wladimir Freitas da Fonseca-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este projeto técnico tem como objetivo sugerir mudanças no ambiente de trabalho de uma escola pública estadual, do município de Paranaguá, do estado do Paraná, visando a valorização dos funcionários. Através da análise do cotidiano dessa escola foi possível identificar a óbvia diferença que existe entre professores e funcionários quando o assunto é ser educador. No decorrer desse projeto será mostrada a necessidade de uma nova visão dentro da escola e a grande contribuição que o funcionário tem a acrescentar na vida escolar de cada aluno. Com base em uma bibliografia que demonstra que os funcionários de escolas públicas estaduais, com as recentes conquistas do plano de cargos, carreiras e vencimentos, que trouxe valorização financeira e oportunidades de capacitação, tem não só experiência de vida, como também a formação para atuar como educador, não de conteúdos curriculares, mas de ética, cidadania e conhecimentos extracurriculares. É então proposto um projeto técnico que contemplará diversas atividades desde lúdicas até de conhecimentos gerais, visando a integração de funcionários, professores e alunos, tirando os funcionários da posição de meros auxiliares, reconhecendo seus esforços e participação na geração de uma escola pública de qualidade.-
Formato: dc.format24 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectServidores publicos-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Administração de pessoal-
Título: dc.titleValorização dos funcionários de escola : projeto técnico de integração funcionários, professores e alunos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.