A motivação dos professores da Escola Municipal Tia Apolônia Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial da cidade de Rio Negro-PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSeleme, Acyr-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Autor(es): dc.creatorStephani, Eliane Wichnesky-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:25:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:25:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50631-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50631-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Acyr Seleme.-
Descrição: dc.descriptionProjeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho teve por finalidade verificar como está a motivação e os fatores que influenciam a motivação dos professores da rede pública da Escola Municipal Tia Apolônia - Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial, da cidade de Rio Negro-PR. Foram abordados conceitos e opiniões dos autores sobre assuntos relacionados à administração, as teorias comportamentais e algumas teorias contemporâneas, administração pública, organização e cultura, satisfação e motivação, informações obtidas através de pesquisa bibliográfica em livros, obras e internet para embasar as observações e análises realizadas através das respostas alcançadas pelo questionário. A metodologia do trabalho foi desenvolvida através de levantamento bibliográfico, o método de pesquisa escolhido foi exploratório-descritivo, pesquisa qualitativa, após foi realizada a análise dos dados coletados, a divulgação dos resultados e considerações finais. O método para coleta de dados foi a aplicação de um questionário para a população constituída dos dezesseis professores da referida escola, que foi realizado através de questionário aplicado durante visita à escola ocorrida no mês de Outubro de 2013. Os resultados obtidos apontaram que praticamente a maioria das respostas se apresentaram favoráveis em relação ao tema motivação humana no trabalho, que os professores demonstraram grande envolvimento e dedicação para a educação especial e seus alunos. Ainda, os resultados revelaram que a motivação está relacionada à aspectos ligados na atuação profissional e relacionados com as características da fase em que se encontram os professores, como a idade, onde a maioria está na idade madura e a experiência é um fator importante, que a maioria está no magistério de dezesseis a trinta anos e que trabalham nesta escola de seis a trinta anos, fator importante quanto a experiência, relacionamento, conhecimento, colaboração e trabalho em equipe.-
Formato: dc.format44 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho - Professores-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Título: dc.titleA motivação dos professores da Escola Municipal Tia Apolônia Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial da cidade de Rio Negro-PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.