Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Seleme, Acyr | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
Autor(es): dc.creator | Stephani, Eliane Wichnesky | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:25:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:25:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50631 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50631 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Acyr Seleme. | - |
Descrição: dc.description | Projeto Técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho teve por finalidade verificar como está a motivação e os fatores que influenciam a motivação dos professores da rede pública da Escola Municipal Tia Apolônia - Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial, da cidade de Rio Negro-PR. Foram abordados conceitos e opiniões dos autores sobre assuntos relacionados à administração, as teorias comportamentais e algumas teorias contemporâneas, administração pública, organização e cultura, satisfação e motivação, informações obtidas através de pesquisa bibliográfica em livros, obras e internet para embasar as observações e análises realizadas através das respostas alcançadas pelo questionário. A metodologia do trabalho foi desenvolvida através de levantamento bibliográfico, o método de pesquisa escolhido foi exploratório-descritivo, pesquisa qualitativa, após foi realizada a análise dos dados coletados, a divulgação dos resultados e considerações finais. O método para coleta de dados foi a aplicação de um questionário para a população constituída dos dezesseis professores da referida escola, que foi realizado através de questionário aplicado durante visita à escola ocorrida no mês de Outubro de 2013. Os resultados obtidos apontaram que praticamente a maioria das respostas se apresentaram favoráveis em relação ao tema motivação humana no trabalho, que os professores demonstraram grande envolvimento e dedicação para a educação especial e seus alunos. Ainda, os resultados revelaram que a motivação está relacionada à aspectos ligados na atuação profissional e relacionados com as características da fase em que se encontram os professores, como a idade, onde a maioria está na idade madura e a experiência é um fator importante, que a maioria está no magistério de dezesseis a trinta anos e que trabalham nesta escola de seis a trinta anos, fator importante quanto a experiência, relacionamento, conhecimento, colaboração e trabalho em equipe. | - |
Formato: dc.format | 44 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação no trabalho - Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Título: dc.title | A motivação dos professores da Escola Municipal Tia Apolônia Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial da cidade de Rio Negro-PR | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: