Escola urbana que recebe alunos do campo : como trabalhar com essa diversidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlencastro, Lucia Helena, 1970--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSauer, Vani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:18:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:18:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50570-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50570-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Lucia Helena Alencastro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo relata a educação e suas diversidades culturais e aborda especificamente a escola urbana que recebe alunos do campo. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Castelo Branco (E.E.C.B), município de Bom Sucesso do Sul onde a maioria dos estudantes são oriundos do campo. O enfoque foi o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e análise do currículo. Somam-se ainda reflexões a partir da experiência de um ano de trabalho nesta mesma escola. Nesta perspectiva objetiva-se contribuir com a equipe pedagógica no ato de desenvolver práticas pedagógicas e curriculares voltada para as diversidades dos seus alunos. A metodologia escolhida foi baseada na análise documental e relato de experiência. Ainda se considerou as leis oficiais e Diretrizes da educação do campo para fundamentar o trabalho e entender com maior profundidade a inclusão escolar-
Formato: dc.format1 recurso online (17 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade cultural-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto político pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectLegislação educacional-
Título: dc.titleEscola urbana que recebe alunos do campo : como trabalhar com essa diversidade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.