Pedagogia da alternância como base de integração entre a comunidade e a escola no processo de ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Everton, 1987--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorGonzaga, Valdirene dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:07:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:07:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50564-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50564-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Valdirene dos Santos Gonzaga-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho visa refletir e reconhecer no grupo de pais dos alunos do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil - Moraci Favassa Venson, sua diversidade cultural e valorizá-la como fonte de aprendizado, desmitificando a dicotomia entre cultura erudita (superior) e cultura popular (inferior), abrindo espaço para a pedagogia da alternância, como estratégia para integrar a comunidade dentro do processo de ensino aprendizagem.-
Formato: dc.format1 recurso online (15 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Comunidade escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titlePedagogia da alternância como base de integração entre a comunidade e a escola no processo de ensino aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.