A neutralidade tecnológica e a sala de aula : análise teórica e prática de Pierre Levy

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMocellin, Ronei Clécio, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorTaucher, Diego Rafael-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:58:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:58:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50536-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50536-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Dr. Ronei Clécio Mocellin.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Ao longo deste trabalho faremos uma investigação sobre o processo de ensino de filosofia e as novas tecnologias. Sabemos que com o advento do século XXI as novas ferramentas tecnológicas vieram para ocupar papel fundamental na sociedade. Quando nos deparamos com os seus efeitos no cotidiano, percebemos que ela ajuda a mudar radicalmente a nossa realidade. Um dos domínios mais retrógrados face às novas tecnologias é a educação, embora hoje não possamos mais constituir um ensino tendo como material didático apenas quadro e giz. Para nos ajudar nessas reflexões, buscamos nas reflexões do importante filósofo contemporâneo Pierre Lévy um tratamento conceitual mais adequado, sobre o temas como "ciberespaço" e "objetos técnicos". Com isso, nos propomos refletir como integrá-los ao ensino de filosofia.-
Formato: dc.format35 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia - Estudo e ensino (Ensino médio)-
Palavras-chave: dc.subjectLevy, Pierre, 1956--
Título: dc.titleA neutralidade tecnológica e a sala de aula : análise teórica e prática de Pierre Levy-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.