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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Hartmann, José Augusto | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | - |
| Autor(es): dc.creator | Martins, Diego Marcell Ferreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:20:35Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:20:35Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50529 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50529 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : José Augusto Hartmann | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho busca levantar uma abordagem alternativa às discussões no âmbito do ensino, entendendo que um novo mundo se apresenta e que este deve da mesma forma ter a formação educacional que se aproxime de certa coerência com este. Para tanto algumas questões são propostas para comporem esta compreensão, das quais principalmente focando na importância da transvaloração nietzscheana como fundamental para pensarmos o dia de amanhã através da formação do hoje; assim como o niilismo ativo como modo de proceder como maneira de passar o conhecimento, e a anarquia espiritual como respeito ao indivíduo, e portanto, à espécie humana; fazendo assim um contraponto à ideologização presente no âmbito da educação brasileira, principalmente de viés marxista, tendo este um propósito de abordagem que já não condiz com os dias atuais, assim o trabalho apresenta pontos de vista de maneira a introduzir outra perspectiva aos professores que pensam na educação como libertadora das amarras da tradição. | - |
| Formato: dc.format | 69 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Niilismo (Filosofia) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Niilismo | - |
| Título: dc.title | Educação e niilismo : por uma formação do indivíduo em oposição à ideologia estatal | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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