A política de educação integral nas escolas do campo : experiências e avanços no município de Medianeira

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVergara, Édina Mayer, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorLiecheski, Sandra Aparecida Conhaski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:16:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:16:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50525-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50525-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Edina Mayer Vergara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste é destacar as políticas públicas relacionadas à Educação do Campo, destacando a educação integral e a vivência do Programa Mais Educação, buscando seus avanços e desafios. Este estudo é um relato do Programa Mais Educação em andamento na Escola Municipal do Campo São Luiz, no município de Medianeira – PR. Através de sua vivência foi possível etnograficamente uma reflexão-ação para fortalecer e mobilizar a comunidade escolar, sindicatos e associações a fim de reivindicar os direitos garantidos por leis. as conclusões indicam os avanços conquistados referentes à política de educação do campo e os desejos da educação integral permitem à nós professores, educandos e cidadãos um olhar esperançoso e determinado que sabe o que quer, têm conhecimento e luta pela efetivação das políticas públicas e ampliação das mesmas, defendendo a igualdade, justiça social e qualidade de vida no campo. Porém ainda é fundamental a ressignificação das mesmas no próprio espaço escolar do campo, para que sejam mais conhecidas, problematizadas e legitimadas, tendo assim fluxos mais efetivos, capazes de impactar os sujeitos a quem se destinam.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Política pública-
Palavras-chave: dc.subjectLegislação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectEducação integral-
Título: dc.titleA política de educação integral nas escolas do campo : experiências e avanços no município de Medianeira-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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