O lúdico no auxilio do ensino da matemática : uma proposta possível na educação do campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCruz, Cassius Marcelus, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Rosana Alves de Goes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:14:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:14:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50504-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50504-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Cassius Marcelo Cruz-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo destaca a importância em desmistificar o ensino da matemática como algo muito complicado na vida dos alunos, destacada como uma disciplina voltada somente para pessoas que possuem fácil entendimento lógico. Objetivando assim, aproximar o lúdico do ensino da matemática, dentro do contexto escolar e em paralelo com a realidade dos educando das escolas de educação do campo. Tornando-o mais prazeroso, estimulando estratégias de resolução de problemas, demonstrando através de uma visão histórica, cultural e social, que o lúdico na educação matemática, abrange todos os níveis e modalidades de ensino, propondo ainda a formação continuada do educador para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Neste sentido, o interesse construídos no decorrer do contato com as questões referentes à terra, educação rural, políticas públicas e principalmente as questões pedagógicas que se propõe a acompanhar o processo de ensino e aprendizagem, retratando as estratégias de ensino, as dificuldades, necessidades e facilidades dentro deste contexto educacional. E assim também propor alternativas dentro das praticas pedagógicas, por meio do ensino lúdico na disciplina de matemática. Visto a necessidade dos cálculos matemáticos na vida dos alunos camponeses, mas com atividades voltadas para a sua realidade local.-
Formato: dc.format1 recurso online (11 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectLudico na escola-
Título: dc.titleO lúdico no auxilio do ensino da matemática : uma proposta possível na educação do campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.