Estudo sobre as tendências no mercado de cápsulas de café no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDidonet, Simone Regina, 1974--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorIbarra Enriquez, Ciro David-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:07:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:07:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/50492-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50492-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª. Drª. Simone Didonet-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho discute as tendências no mercado de cápsulas de café no Brasil. Trata-se de um mercado relativamente novo e ainda pequeno no país, mas que está crescendo aceleradamente, principalmente por mudanças nos hábitos de consumo da bebida. O estudo foi realizado no primeiro semestre do ano 2015, através de um levantamento bibliográfico a partir de publicações realizadas por instituições dedicadas ao estudo do café e também a partir do referencial teórico referente ao desenvolvimento de novos produtos. Da mesma maneira, foi realizada a consulta de fontes secundarias principalmente artigos e reportagens de revistas dedicadas ao estudo do mercado, das tendências, e do lançamento de novos produtos. A pesquisa iniciou após o lançamento do produto B.blend da Brastemp, que representa uma das inovações mais promissórias no mercado de cápsulas multi bebida. O lançamento de esse produto, junto com a análise do cenário do mercado de cápsulas de café, indica que existe uma grande possibilidade de inovar dentro de este mercado, não só no preparo de bebidas relacionadas ao café, mas também outros tipos de bebidas que ainda não foram exploradas no formato de cápsula.-
Formato: dc.format31 p. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleEstudo sobre as tendências no mercado de cápsulas de café no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.