Um estudo de caso de análise de negócios no segmento de alimentos processados

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Rafael Ferreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:07:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:07:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50487-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50487-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Danielle Mantovani Lucena da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEm um mundo globalizado, as organizações sentem a constante necessidade de buscar cada vez mais o reconhecimento de seus clientes quanto ao tipo de produtos e serviços ofertados, a fim de alcançar a diferenciação, agregando valor e obtendo vantagem competitiva frente aos seus concorrentes. O intuito deste trabalho é o de analisar por meio da matriz de crescimento e participação BCG, como se apresenta o mercado segmentado de indústrias alimentícias atuantes no ramo alimentos processadas, para uma determinada carteira de negócios e a disposição de uma amostra representativa de acordo com este modelo de matriz de estudos pelas denominações de geradores de caixa, estrelas, pontos de interrogação ou pesos, a partir do quadrante no qual cada empresa se insere, considerando parâmetros de vendas com a variável de volume, sendo este o principal indicador auxiliado por parâmetros de rentabilidade e vendas líquidas, para a melhor determinação dos resultados, a partir de sua comparação. A amostra representativa foi composta por 15 empresas que somam mais de 93% do volume de compras dos ingredientes de toda a carteira de negócios avaliada, os quais a empresa X industrializa e comercializa, adquiridas por este grupo de clientes. Os resultados finais permitem a sugestão de estratégias, com o propósito de otimizar os recursos alocados nos atendimentos e com os direcionamentos necessários que proporcionem um melhor posicionamento neste mercado.-
Formato: dc.format29 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento estratégico-
Título: dc.titleUm estudo de caso de análise de negócios no segmento de alimentos processados-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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