Educação matemática e a educação do campo : construindo um novo modelo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Everton, 1987--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorAlbonico, Maristela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:37:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:37:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50464-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50464-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Everton Ribeiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo propor atividades pedagógicas voltadas para alunos das Escolas do Campo, realizando um estudo da Legislação que rege esta modalidade de ensino e de atividades matemáticas, tendo em vista os saberes construídos culturalmente pelos alunos. Os resultados da pesquisa apontam que a Matemática na Educação do Campo permite conexões entre os saberes matemáticos e a cultura local, dando sentido aos processos pedagógicos e dinamismo ao Currículo destas escolas, além de incentivar o educando a permanecer em suas comunidades.-
Formato: dc.format1 recurso online (14 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleEducação matemática e a educação do campo : construindo um novo modelo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.