Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tozzini, Daniel Laskowski, 1983- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Cassia Regina da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:55:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:55:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50461 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50461 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Daniel Laskowski Tozzini | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O objetivo deste trabalho é compreender, a partir do tema sobre a utilização dos transgênicos, a relação entre a ética, os valores sociais e cognitivos e a atividade científica Com base no tema proposto, será apresentada uma proposta didática para o ensino de filosofia no ensino médio. Nela, apresentamos estratégias de ensino com o objetivo de discutir e aprofundar o tema – que é atual e pertinente para a sociedade – de modo reflexivo, como requer a filosofia. O desenvolvimento desta proposta envolve uma prática pedagógica que exercita a interdisciplinaridade, permitindo aos jovens estudantes uma vivência social mais sensível e humana diante do mundo. O embasamento teórico da pesquisa inclui autores tais como Hugh Lacey, Danilo Marcondes e Pablo Mariconda. Todos eles contribuem tanto para as discussões filosóficas, como para as didáticas e pedagógicas. O desenvolvimento do trabalho considerou ainda outro fato importante: os impactos das inovações tecnológicas e da tecnociência em nossa sociedade. | - |
Formato: dc.format | 32 p. : il. (algumas color.). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia - Estudo e ensino (Ensino médio) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alimentos geneticamente modificados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética - Filosofia | - |
Título: dc.title | Transgênicos : uma ameaça à ética , aos valores sociais e à atividade científica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: