Endomarketing : um estudo teórico e abordagem prática

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Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSilva, Caroline Adriana da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:25:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:25:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50450-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50450-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Essa monografia tem como objetivo apresentar um estudo teórico sobre o Endomarketing, começando pelas perspectivas dos principais autores brasileiros no assunto, quais sejam: BEKIN, BRUM e CERQUEIRA. Na seqüência, o presente trabalho apresenta o Endomarketing como sistema e posteriormente faz referência ao mesmo na Cultura Organizacional. Após maiores fundamentações, propõe-se a aplicabilidade deste conceito, sugerindo a elaboração de um projeto através do estabelecimento de etapas básicas, entendendo assim, que demais fatores ainda podem ser acrescentados, conforme a necessidade de cada organização. Inclusive, é importante mencionar que muito embora o tema por si só faz referência ao cliente interno, direciona-se aqui uma proposta aos gestores quanto à credibilidade e de sua empresa perante seus funcionários, até que ponto os colaboradores sentem-se satisfeitos e motivados em suas atividades. Com relação a isto, mencionamos no decorrer, que a imagem produzida pela empresa junto aos seus funcionários, parte dela mesma, quando se preocupa com a valorização de sua cultura, crenças e valores sendo que serão no futuro estes fatores os determinantes em situações de difícil decisão. O presente trabalho é finalizado com uma pesquisa em anexo, com o intuito de demonstrar os resultados produzidos pelo programa e mostrar que o Endomarketing não se constitui de uma teoria, ele é fundamentado sim, mas, para uma implantação perfeitamente praticável-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Título: dc.titleEndomarketing : um estudo teórico e abordagem prática-
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