Marketing de relacionamento nas empresas de prestação de serviços do Estado do Paraná

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Autor(es): dc.contributorAkel Sobrinho, Zaki, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSlaviero, Adriana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:19:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:19:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-20-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50446-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50446-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Zaki Akel Sobrinho-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente monografia trata de um dos ramos do marketing mais recentes do mercado o marketing de relacionamento. Tendo como objetivo analisar a aplicação do marketing pelas empresas de prestação de serviços do estado do Paraná, abordando as práticas e os resultados em termos de conquistar e manter novos clientes. Fazer Marketing de relacionamento é saber que o poder está nas mãos do consumidor e perceber que ou reconhece-se esta força e dá para ele o que ele quer e muito mais, ou temos poucas chances de vencer os desafios impostos pelo mercado no novo milênio. Foi procedida a construção da base conceitual observando-se as obras dos autores mais importantes sobre Marketing de Serviços e de Relacionamento, identificando casos práticos de empresas que se utilizam destas práticas. No capítulo 1, são feitos a apresentação e justificativa da monografia. No capítulo 2, está toda a fundamentação teórica, onde buscou-se como referência os autores mais atuais. No capítulo 3, estão os procedimentos tecnológicos. E no capítulo 4, exemplo de três empresas do estado do Paraná: TV Jacarandá Ltda, Banco Sicredi, Wizard Escola de Idiomas, que mostram como se comunicam com seus clientes para mantê-los fiéis-
Formato: dc.formatv, 44 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento nas empresas de prestação de serviços do Estado do Paraná-
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