O uso das redes sociais no processo ensino-aprendizagem na educação do campo

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Autor(es): dc.contributorEspínola, Andréa Maximo, 1972--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Maria Eni Santana Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:15:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:15:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50404-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50404-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Andréa Maximo Espínola-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste estudo sobre o uso das redes sociais no processo ensino – aprendizagem, a partir de revisão bibliográfica, traz contribuições para a problemática: a sociedade passa por transformações no setor cultural, educacional, científico, exigindo mudanças comportamentais de todos e com o avanço tecnológico essas mudanças comportamentais tornam-se visíveis, não deixando alternativa de escolha para o homem, quanto ao seu modo de vida. A educação geral e, contudo a educação campesina como parte desta sociedade não pode ficar de fora a ponto de não se preocupar com o aperfeiçoamento dos seus profissionais e ao mesmo tempo de oportunizar novas condições de aprendizagem para seus alunos. Neste aspecto é que este TCC se propõe a um estudo sobre a importância de o professor estar atento em aproveitar o grande momento de envolvimento dos jovens do campo com a mídia digital e levá-la para a sala de aula ou colocá-la em sua prática pedagógica, tornando assim suas aulas mais interessantes, prazerosas e mais produtivas. Chegando a conclusão de que as redes sociais hoje é uma realidade, e que os alunos da educação do campo estão inseridos nela, no entanto, cabe ao professor mostrar a importância de buscar aperfeiçoamento tecnológico e procurar se inserir no uso das redes e ao mesmo tempo usá-las como um recurso pedagógico auxiliador da aprendizagem.-
Formato: dc.format1 recurso online (12 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais - Análise-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleO uso das redes sociais no processo ensino-aprendizagem na educação do campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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