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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Alencastro, Lucia Helena, 1970- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Mara Cristina Fortuna da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:01:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:01:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50381 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50381 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Lucia Helena Alencastro | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Educação do Campo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo discute sobre Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas do campo. São apresentados alguns referenciais teóricos sobre as Escolas de Campo, a inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares e o atendimento educacional especializado. Também são apresentados alguns pontos importantes discutidos na Conferencia de Salamanca na Espanha, como a inclusão dos alunos com deficiência nas escolas regulares. Sendo o Brasil consignatário desta, inicia as implantações das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas, bem como reformula Leis e Decretos brasileiros que amparam esses direitos. Reconhecendo a importância de estas salas estarem presentes nas escolas urbanas, e objetivando conhecer se também estão presentes nas escolas do campo, apresentamos uma análise de questionários semiestruturados, realizados com as equipes pedagógicas das Escolas do Campo do Município de Clevelândia-Pr. Assim, analisamos se há oferta do atendimento especializado e de Salas de Recursos para os alunos das escolas pesquisadas. Esses dois elementos: Escola do campo e Salas de Recursos Multifuncionais necessitando serem articulados entre si parecem não dar sustentação de que a política educacional inclusiva esteja presente em todas as escolas do campo. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online (14 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças com deficiência - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação rural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Legislação educacional | - |
Título: dc.title | As salas de recursos multifuncionais nas escolas de campo no município de Clevelândia - PR | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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