As salas de recursos multifuncionais nas escolas de campo no município de Clevelândia - PR

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Autor(es): dc.contributorAlencastro, Lucia Helena, 1970--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mara Cristina Fortuna da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:01:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:01:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50381-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50381-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Lucia Helena Alencastro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo discute sobre Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas do campo. São apresentados alguns referenciais teóricos sobre as Escolas de Campo, a inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares e o atendimento educacional especializado. Também são apresentados alguns pontos importantes discutidos na Conferencia de Salamanca na Espanha, como a inclusão dos alunos com deficiência nas escolas regulares. Sendo o Brasil consignatário desta, inicia as implantações das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas, bem como reformula Leis e Decretos brasileiros que amparam esses direitos. Reconhecendo a importância de estas salas estarem presentes nas escolas urbanas, e objetivando conhecer se também estão presentes nas escolas do campo, apresentamos uma análise de questionários semiestruturados, realizados com as equipes pedagógicas das Escolas do Campo do Município de Clevelândia-Pr. Assim, analisamos se há oferta do atendimento especializado e de Salas de Recursos para os alunos das escolas pesquisadas. Esses dois elementos: Escola do campo e Salas de Recursos Multifuncionais necessitando serem articulados entre si parecem não dar sustentação de que a política educacional inclusiva esteja presente em todas as escolas do campo.-
Formato: dc.format1 recurso online (14 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCrianças com deficiência - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectLegislação educacional-
Título: dc.titleAs salas de recursos multifuncionais nas escolas de campo no município de Clevelândia - PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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