Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nascimento, Luciana Monteiro do | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artes | - |
Autor(es): dc.creator | Modesto, Lucimeri Francisco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:28:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:28:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/50298 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50298 | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artes | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre o ensino de arte no ensino fundamental. O trabalho salienta como a escola e o professor podem contribuir para a construção do conhecimento do aluno e também nas suas práticas educativas. Através das pesquisas, pretendeu-se observar as mudanças no ensino da arte desde o século XIX e a influencia desta historia na educação. Além disto, enfocou-se a formação docente em artes e as questões curriculares. Através destes tópicos analisamos a situação da arte-educação no Brasil. Com base nos estudos, nota-se a importância das atividades de arte no currículo escolar, a evolução da arte educação na historia educacional no Brasil e a fundamental importância da formação docente na área de artes, que evolui cada dia pra a construção de currículos adequados à realidade dos alunos. O foco principal deste estudo é compreender como a disciplina de arte se organiza nos currículos do ensino fundamental e como ela afeta os sujeitos envolvidos | - |
Formato: dc.format | 20 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte e educaçao - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes - Litoral do Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monografias - Curso de Licenciatura em Artes | - |
Título: dc.title | Um percurso histórico sobre o ensino da arte educação no Brasil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: