Plano de marketing para penetração de mercado : case business to business setor ferroviário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Vinicius Tadeu Bezerra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:51:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:51:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50254-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50254-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Cleverson Renan da Cunha-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O projeto consiste na elaboração e implementação de plano de marketing para a microempresa MPK Equipamentos Industriais. Se trata de um case business to business no setor ferroviário, com o foco em penetração de mercado. A MPK fabrica equipamentos para sinalização de passagens em nível, com intuito de proteger a vida de condutores, pedestres e maquinistas que trafegam pelo local. Passagem em nível é o cruzamento entre uma via pública, como ruas e rodovias, e uma linha ferroviária em um mesmo plano horizontal e é o principal local de acidentes na ferrovia, sendo uma das causas a falta de sinalização. O mercado ferroviário é extremamente fechado a novos produtos e fornecedores, principalmente a microempresas que muitas vezes se apresentam como aventureiras no setor, além disso todos os concorrentes internacionais e nacionais estão bem posicionados frente aos compradores, ocupando todos as lacunas de fornecimento. A MPK desde de 2014 busca, sem sucesso, penetrar e se tornar fornecedor neste mercado. O presente trabalho irá auxiliar e direcionar a empresa para alcançar esse objetivo. Este trabalho é dinâmico e aplicável, durante as suas etapas irá gerar planos de ações para a MPK. É esperado que até o fim do trabalho a MPK já esteja fornecendo suas soluções para a ferrovia. Por se tratar de um case business to business para um mercado maduro, poucas literaturas são encontradas sobre o assunto, este projeto poderá ser modelo para pequenas e microempresas que enfrentam as mesmas dificuldades.-
Formato: dc.format49 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectEquipamento industrial-
Título: dc.titlePlano de marketing para penetração de mercado : case business to business setor ferroviário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.