A influência da Lei Seca no planejamento estratégico de marketing de bares e restaurantes de Brasília

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSouza, Fernanda de Matos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:22:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:22:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50252-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50252-
Descrição: dc.descriptionOrientador :-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As organizações empresariais estão sujeitas a variáveis incontroláveis, as quais podem e devem ser identificadas na primeira fase do planejamento estratégico de marketing: o diagnóstico. Com a análise ambiental, é possível identificar oportunidades e ameaças causadas por essas variáveis e, então, adaptar o composto de marketing. Essa ação é preponderante para o sucesso e perenidade da organização no mercado. Classificada como uma variável político-legal, a Lei nº 11.705/2008, conhecida como Lei Seca, causou diversos impactos no segmento de bares e restaurantes ao ser sancionada. Em 2012 a Lei Seca passou por mudanças que a deixaram ainda mais rígida. Neste estudo procurou-se analisar os impactos causados no segmento de bares e restaurantes de Brasília com as mudanças na lei. Constatou-se que o segmento estava tão vulnerável em 2012 quanto em 2008. A reação do consumidor também foi analisada, sendo possível perceber uma mudança de hábito. Por fim, um estudo de caso mostrou que com planejamento é possível adequar-se às mudanças e sobressair perante os concorrentes.-
Formato: dc.format32 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Bebidas - Vendas-
Título: dc.titleA influência da Lei Seca no planejamento estratégico de marketing de bares e restaurantes de Brasília-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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