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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Silva, Luiz Everson da, 1973- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
| Autor(es): dc.creator | Perin, Elisângela Ferreira Barbosa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:14:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:14:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50223 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50223 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Luiz Everson da Silva | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | A Educação do Campo, após incansável luta de movimentos sociais, tornou-se uma modalidade de ensino com organicidade e características próprias que tem por finalidade proporcionar um ensino que estabeleça relações com o modo de vida, de cultura e de produção dos campesinos. Entretanto, atualmente, existem escolas urbanas, especificamente no município de Iretama-Pr, que atendem alunos tanto do espaço urbano quanto do espaço rural e não possuem dentro de seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) quaisquer menções sobre como atender, metodologicamente, aos alunos advindos do campo. Diante desse fato, decorre a necessidade de pensar em estratégias didático-metodológicas que proporcionem ao aluno do campo um ensino voltado ao seu contexto de subsistência, que torna-se possível a partir da realização de adaptações no currículo escolar, no planejamento diário do professor e no desenvolvimento dos conteúdos sob o princípio da interdisciplinaridade. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação rural - Curriculo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | - |
| Título: dc.title | A necessidade de adequação curricular em escola urbana que atende alunos do campo e estratégias didáticas que contribuem com a prática pedagógica do professor | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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