Variação linguística na sala de aula : uma proposta de sequência didática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBorges, André Essenfelder, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSchnemann, Eline Vânia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:51:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:51:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50220-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50220-
Descrição: dc.descriptionOrientador: André Essenfelder Borges-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho fala sobre a criação de uma sequência didática nas escolas do campo sobre o tema da variação linguística, analisando a relação entre as variedades da língua contrapostas com a língua padrão. Nesse sentido, demonstra conceitos e definições sobre a variação linguística, preconceito linguístico, analisa o retrato das variações linguísticas no Brasil e apresenta possíveis sequências de atividades que, se aplicadas em sala de aula, contribuiriam para a aceitação da existência destas variações, valorização do falar do campo.-
Formato: dc.format1 recurso online (14 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa - Variação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleVariação linguística na sala de aula : uma proposta de sequência didática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.