Desigualdades sociais e educacionais do campo

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Autor(es): dc.contributorKlock, Margio Cezar Loss, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSeveriano, Eliane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:27:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:27:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50218-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50218-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Margio Cesar Loss Klock-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A educação do campo perpassa por inúmeras e significativas mudanças constantemente, este estudo que se realizou através de pesquisa de campo e bibliográfica que vem mostra a realidade observada em contexto educacional, O presente artigo pretende trazer algumas reflexões sobre a educação do campo em desenvolvimento no Brasil, a intenção é identificar alguns aspectos dessa prática, e de que forma ela esta acontecendo nos dias de hoje em nossas escolas e a concepção educacional que valoriza a formação humana dos povos do campo, discutir a trajetória e a experiência da educação rural no país e suas diferenças político-pedagógico com relação à educação do campo o propósito é apontar os impactos e conquistas de uma prática social que valoriza cultura, identidade, trabalho e formação humana, pois a educação do campo para as pessoas que estão inseridas no campo é de extrema importância para dar o conhecimento necessário para que as pessoas fiquem no campo conservem seus costumes, assim preservando a cultura e a identidades dos que lá se encontram inseridos e tenham sucesso no seu trabalho, sem perder suas raízes daí a importância de entender um pouco das leis que garantem essa educação e como ela se dá na realidade. Para o feito, foram utilizadas como metodologia a análise das leis, decretos e pareceres, bem como uma revisão bibliográfica-
Formato: dc.format1 arquivo ([17] p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Título: dc.titleDesigualdades sociais e educacionais do campo-
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