Modificações curriculares : reflexões sobre a realidade da Escola Rural Osmar Rodrigues de Farias em Iretama - Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Luiz Everson da, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSantos, Eliane Ribeiro dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:54:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:54:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50217-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50217-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof.Luiz Everson da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O século XXI foi marcado por transformações na área da educação, um grande exemplo destas alterações está presente na Educação do Campo, que trás como foco de ensino a valorização das áreas rurais para que estes pequenos moradores ao observar o valor presente em sua área de vivência queira continuar nas áreas rurais e não migrarem para as grandes cidades, locais onde a maior parte dos jovens deseja viver. A alteração gerada no currículo escolar da educação do campo prevê que os conteúdos trabalhados em sala de aula, devem ser transmitidos de forma contextualizada, para um melhor aproveitamento dos educando. A escola deve valorizar diferentes formas de ensino visando formar um cidadão crítico e atuante na sociedade. Tendo como objetivo atender de forma igualitária todos os educando, independente da classe social a qual estes indivíduos encontram-se inseridos. O presente trabalho tomará como metodologia, o levantamento de fontes bibliográficas, entrevistas com professores e educando de escolas rurais e análise do Caderno Temático da Educação do Campo-
Formato: dc.format1 arquivo (16 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleModificações curriculares : reflexões sobre a realidade da Escola Rural Osmar Rodrigues de Farias em Iretama - Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.