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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Silva, Luiz Everson da, 1973- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Eliane Ribeiro dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:54:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:54:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50217 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50217 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof.Luiz Everson da Silva | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O século XXI foi marcado por transformações na área da educação, um grande exemplo destas alterações está presente na Educação do Campo, que trás como foco de ensino a valorização das áreas rurais para que estes pequenos moradores ao observar o valor presente em sua área de vivência queira continuar nas áreas rurais e não migrarem para as grandes cidades, locais onde a maior parte dos jovens deseja viver. A alteração gerada no currículo escolar da educação do campo prevê que os conteúdos trabalhados em sala de aula, devem ser transmitidos de forma contextualizada, para um melhor aproveitamento dos educando. A escola deve valorizar diferentes formas de ensino visando formar um cidadão crítico e atuante na sociedade. Tendo como objetivo atender de forma igualitária todos os educando, independente da classe social a qual estes indivíduos encontram-se inseridos. O presente trabalho tomará como metodologia, o levantamento de fontes bibliográficas, entrevistas com professores e educando de escolas rurais e análise do Caderno Temático da Educação do Campo | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo (16 p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Título: dc.title | Modificações curriculares : reflexões sobre a realidade da Escola Rural Osmar Rodrigues de Farias em Iretama - Paraná | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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