Adaptações curriculares na disciplina de ciências para a educação do campo no município de Pitanga - PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuedes, Flávia Motta Lima, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorHorodenski, Elayne Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:10:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:10:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-07-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-07-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50212-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50212-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Flávia Motta Lima Guedes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem por objetivo analisar o histórico curricular da Educação do Campo, levando em consideração as diversas opiniões de autores, leis e a realidade das escolas do campo. Acredita-se que a educação é capaz de mudar o rumo de uma nação, então, usufruir da educação para o desenvolvimento humano é algo inevitável. Os povos do campo sempre ficaram a mercê das políticas públicas, sem possuir apoio ou incentivo para crescerem como cidadãos em seu próprio local de vida. Mas atualmente a realidade é outra, com os movimentos sociais os povos do campo começaram a questionar seus direitos e ir à busca deles, principalmente na área da educação, onde os próprios educandos questionam a igualdade dos currículos e métodos de ensino com as escolas dos centros urbanos. Eles possuem os mesmos direitos, mas necessitam de um currículo escolar adaptado para as suas reais necessidades. Com esse pensamento a escrita deste artigo foi concretizada na modificação curricular da disciplina de ciências de um sexto ano, provando que basta querer, ler e investigar para se obter mudanças necessárias para se ter uma escola do campo com qualidade.-
Formato: dc.format19 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCiencias - Ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensino-
Título: dc.titleAdaptações curriculares na disciplina de ciências para a educação do campo no município de Pitanga - PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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