A organização curricular da escola a partir da implementação dos ciclos de formação humana : o caso do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKlock, Margio Cezar Loss, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorCarpes, Dulce Mara Langhinotti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:25:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:25:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-05-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-05-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50190-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50190-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Margio Klock-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO objetivo do presente artigo é investigar como se efetiva a proposta pedagógica baseada em ciclos de formação humana no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strosak. A pesquisa se deu a partir de uma pesquisa aplicada por meio de um estudo exploratório descritivo, realizado no Colégio Iraci Salete, na unidade sede (escola Base) localizada no município de Rio Bonito do Iguaçu. O procedimento de coleta de dados foi realizado por meio de entrevistas semi-estruturadas e questionário com perguntas fechadas com os seguintes atores: direção, equipe pedagógica e professores. A pesquisa caracterizou-se pelo emprego de duas formas, uma abordagem das falas dos sujeitos da pesquisa e de uma análise documental do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. A análise dos dados foi por meio da utilização de análise de conteúdo e aplicação de escala Likert. Os resultados demonstram que a proposta pedagógica do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strosak se efetiva, na medida em que integra uma direção alinhada com a referida proposta, somando-se a percepção dos professores.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural - Curriculo-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto político-pedagógico - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia marxista-
Título: dc.titleA organização curricular da escola a partir da implementação dos ciclos de formação humana : o caso do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.