Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Klock, Margio Cezar Loss, 1968- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
Autor(es): dc.creator | Cordova, Claudete de Fátima da Silva Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:48:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:48:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50160 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50160 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Margio Cezar Loss Klock | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Em 2003 surgiu o Programa Paraná Digital desenvolvido para todas as escolas públicas do Paraná como uma importante ferramenta de interação e de auxílio para as atividades no ambiente escolar. A presente pesquisa tem como objetivo verificar quais foram as principais mudanças ocorridas numa escola rural do município de Laranjeiras do Sul, Estado do Paraná, após a instalação do laboratório de informática por meio do Programa Paraná Digital. A realização deste estudo justificase pela importância em detectar quais foram os benefícios ocorridos com o laboratório interligado à internet, bem como em reconhecer a necessidade da educação em acompanhar e reformular suas práticas de acordo com as transformações sociais ocorridas em função do surgimento das tecnologias da informação e da comunicação. Os procedimentos metodológicos abordados neste estudo de caso são a abordagem qualitativa e bibliográfica, amparada em autores da área. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online (15 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional - Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Comunidade escolar | - |
Título: dc.title | Programa Paraná Digital : o que mudou em uma escola rural de Laranjeiras do Sul/PR | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: