O papel da escola na educação do campo : reflexões necessárias

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHamermüller, Douglas Ortiz-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorRistow, Cinthia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:44:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:44:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50159-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50159-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Douglas Ortiz Hamermüller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste texto tem como objetivo apresentar a compreensão do papel da escola na educação do campo, a partir do olhar para uma instituição específica e seu Projeto Político Pedagógico. Para tanto, foi preciso definir qual o papel da escola, quem são os sujeitos que fazem parte deste contexto e definir a identidade da escola do campo. A educação do campo deve compreender que os sujeitos fazem parte de um contexto de gêneros, raças e etnias diferenciadas onde cada um tem uma forma de organização social, por isso, a importância de um currículo escolar que incorpore toda esta diversidade.-
Formato: dc.format1 recurso online (14 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectAgropecuária - Estudo e ensino - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectEcologia agrícola-
Título: dc.titleO papel da escola na educação do campo : reflexões necessárias-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.