Dificuldades de aprendizagem em escolas do campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Marcia Regina, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSantos, Anilze Correia dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:55:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:55:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-06-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50144-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50144-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Marcia Regina Ferreira-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: 2014.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho fez-se necessário. Porque tinha como objetivo analisar, através de pesquisas as dificuldades de aprendizagem, nos sextos anos series finais do ensino fundamental, como a escola pode contribuir para a melhoria do ensino aprendizagem e também sanar as dificuldades de aprendizagem nesses alunos, verificar quais são as possíveis causas dessas dificuldades. Para tanto, realizou-se um estudo de caso no Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias, no Município de Antônio Olinto estado do Paraná. Baseando-se em material histórico, e utilizandose de pesquisas bibliográficas e de campo. Buscaram-se respostas para as questões levantadas. Através de entrevista realizada com coordenadores pedagógicos e professores sendo questionado, entre outros assuntos, como a escola poderia contribuir para a melhoria do ensino aprendizagem e assim sanar as dificuldades de aprendizagem. Como resultado, obteve-se uma reflexão crítica de que a família é importante no processo ensino aprendizagem e como a sua participação na vida escolar dos alunos melhora o seu aprendizado. Durante a pesquisa realizada encontramos algumas causas e fatores que interferem no ensino aprendizagem levando aos alunos a apresentarem dificuldades de aprendizagem-
Formato: dc.format1 arquivo ([15] p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - Estudo e ensino-
Título: dc.titleDificuldades de aprendizagem em escolas do campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.