A formação continuada e o papel do gestor enquanto fortalecimento das escolas do campo na conquista do espaço democrático e valorização sociocultural campesina

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaglia, Edmilson Cezar, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSantos, Andréa Cristiana Pedroso dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:43:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:43:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50123-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50123-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Edmilson Cezar Paglia-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo aborda como problemática a formação continuada e o papel do gestor nas escolas do campo, bem como as políticas e ações que norteiam o desenvolvimento de seu trabalho a fim de desenvolver e contribuir com a gestão democrática e a valorização da educação campesina. A compreensão do fazer pedagógico e do político da ação pedagógica na gestão escolar nas Escolas de Campo, faz-se necessária, pois se reconhece que a educação é essencialmente um ato de conhecimento e de conscientização, mas que por si só, não leva uma sociedade a se libertar da opressão e tão pouco o povo campesino. A metodologia da pesquisa é teórico-bibliográfico analisando documentos constituídos principalmente de livros e artigos científicos.-
Formato: dc.format1 recurso online (18 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada - Professores-
Título: dc.titleA formação continuada e o papel do gestor enquanto fortalecimento das escolas do campo na conquista do espaço democrático e valorização sociocultural campesina-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.