Educação, sustentabilidade e desenvolvimento local

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Autor(es): dc.contributorVergara, Édina Mayer, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Tatiane Martins de Bittencourt-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:26:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:26:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50098-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50098-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Edina Mayer Vergara-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionAo abordar questões que envolvam a problemática e questionamentos que permeiam o assunto inclusão, é evidente que em todos os aspectos, esferas e concepções sociais, de formação dos grupos de indivíduos caracterizados como demanda de inclusão, podem refletir sobre as diferentes situações, carreiras e obstáculos que não nos possibilitam efetivar ações que tenham de encontrar a vivenciar o verdadeiro significado da palavra inclusão, sendo assim os indivíduos que compõem esse nicho social ficam a mercê da vulnerabilidade, do preconceito, e da indiferença, que se sobre põe aos seus direitos estabelecidos pela constituição da república federativa brasileira que em seu parágrafo único diz que todo o poder publico e privado deve dar condições de substanciar para esta e qualquer demanda social , fazendo com que todo cidadão seja capaz de gerir seus próprios direitos. Transformar a realidade excludente em uma ampla visão, perspectiva de vida, e atendimento, social, educacional cultural, econômica, judiciária, atendimento de saúde entre outros que façam a efetivação da palavra inclusão. A partir de toda essa problemática e de uma nova visão e conceitos de direitos e deveres sociais que propomos ao nosso município uma nova proposta de escola, com direcionamentos da escola novista entre outros movimentos educacionais que buscam a transformação social através da educação-
Formato: dc.format1 recurso online (11 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectInclusão educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes com deficiência-
Palavras-chave: dc.subjectArtesanato - Educação-
Título: dc.titleEducação, sustentabilidade e desenvolvimento local-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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