Concepções de professores (as) a respeito da contribuição das brincadeiras na educação infantil : um estudo na rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Luciane Paiva Alves de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil-
Autor(es): dc.creatorCosta, Maria Antonieta de Lena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:03:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:03:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50052-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50052-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Luciane Paiva Alves de Oliveira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Essa pesquisa teve como objetivo de investigar a concepção que professores que atuam com crianças de 3 e 4 anos de idade, em um Centro Municipal de Educação Infantil de Fazenda Rio Grande/PR, possuem a respeito de brincadeiras no cotidiano da Educação Infantil, foi utilizada. A metodologia qualitativa, com emprego de entrevistas às professoras e concomitante análise de dois documentos oficiais – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (Brasil, 2010) e Proposta Curricular do Município de Fazenda Rio Grande (Fazenda Rio Grande, 2008). Como conclusão, análise das concepções dos professores a respeito da contribuição das brincadeiras na Educação Infantil.-
Formato: dc.format240 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Título: dc.titleConcepções de professores (as) a respeito da contribuição das brincadeiras na educação infantil : um estudo na rede municipal de ensino de Fazenda Rio Grande/PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.