
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Prado, Paulo Henrique Müller, 1967- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
| Autor(es): dc.creator | Astolfo, Jaqueline da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:49:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:49:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/50039 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50039 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Paulo H. M. Prado. | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: É evidente a expansão dos sites de compra coletiva no Brasil, visto que se apresenta como uma ferramenta de marketing vantajosa para os consumidores e para as empresas. Os consumidores usufruem de um desconto caso um número mínimo de compradores seja atingido em um prazo determinado e as empresas anunciantes conseguem divulgar suas marcas sem precisar desembolsar verba, visto que o pagamento é feito através de comissão de vendas para o site e na diminuição da margem de lucro na venda para o cliente. Todavia, sabe-se que o preço influencia no valor percebido pelo consumidor, principalmente em serviços. No presente estudo foram avaliadas quais eram as intenções e motivações dos consumidores ao adquirir uma determinada oferta: estes queriam conhecer a empresa para se tornarem futuros clientes ou queriam somente aproveitar o desconto. Através dos dados levantados foi possível concluir que a maioria dos consumidores buscou conhecer o serviço e uma parcela sentiu-se propensos a se tornarem clientes fiéis, mas não foram estimulados a tomar esta atitude, ou seja, por falta de uma estratégia para dar sustentabilidade à ação e o papel passivo da empresa, o anúncio no site de compra coletiva não trouxe o retorno financeiro que a empresa buscava e também não atendeu a expectativa dos consumidores. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comércio eletrônico | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing de serviços | - |
| Título: dc.title | Sites de compra coletiva : Novos clientes ou caçadores de promoções? | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: