Sites de compra coletiva : Novos clientes ou caçadores de promoções?

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Muller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorAstolfo, Jaqueline da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:00:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:00:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50039-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50039-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Paulo H. M. Prado.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: É evidente a expansão dos sites de compra coletiva no Brasil, visto que se apresenta como uma ferramenta de marketing vantajosa para os consumidores e para as empresas. Os consumidores usufruem de um desconto caso um número mínimo de compradores seja atingido em um prazo determinado e as empresas anunciantes conseguem divulgar suas marcas sem precisar desembolsar verba, visto que o pagamento é feito através de comissão de vendas para o site e na diminuição da margem de lucro na venda para o cliente. Todavia, sabe-se que o preço influencia no valor percebido pelo consumidor, principalmente em serviços. No presente estudo foram avaliadas quais eram as intenções e motivações dos consumidores ao adquirir uma determinada oferta: estes queriam conhecer a empresa para se tornarem futuros clientes ou queriam somente aproveitar o desconto. Através dos dados levantados foi possível concluir que a maioria dos consumidores buscou conhecer o serviço e uma parcela sentiu-se propensos a se tornarem clientes fiéis, mas não foram estimulados a tomar esta atitude, ou seja, por falta de uma estratégia para dar sustentabilidade à ação e o papel passivo da empresa, o anúncio no site de compra coletiva não trouxe o retorno financeiro que a empresa buscava e também não atendeu a expectativa dos consumidores.-
Formato: dc.format64 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços-
Título: dc.titleSites de compra coletiva : Novos clientes ou caçadores de promoções?-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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