Infância, intervenção e ludicidade na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarafon, Danielle-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusão-
Autor(es): dc.creatorAraujo, Elaine Giceli Machado Alves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:15:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:15:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/50015-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/50015-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Elaine Giceli Machado Alves Araújo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste artigo é o resultado da experiência vivenciada no curso de Gestão e Processos de Educação da Infância, realizado com professores da rede publica privada e tutores da rede Municipal de Itaperuçu, com orientações dos docentes da UFPR- Setor Litoral e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuçu. O objetivo principal deste trabalho é tratar de questões relativas à ludicidade. Como bem sabemos, as atividades na educação infantil, devem proporcionar as crianças experiências significativas para a construção do conhecimento.os jogos, brinquedos e brincadeiras fazem parte da infância da criança, neste sentido são recursos de suma importância no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil. O presente artigo trata do lúdico como recurso pedagógico utilizados pelos professores da educação infantil, demonstrando que ao se trabalhar ludicamente o conteúdo torna-se significativo e a criança vivencia esse processo de maneira prazeirosa. Por meio dessas atividades lúdicas, a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente.-
Formato: dc.format1 recurso online (12 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades lúdicas-
Palavras-chave: dc.subjectBrinquedos pedagogicos-
Palavras-chave: dc.subjectJogos - Educação infantil-
Título: dc.titleInfância, intervenção e ludicidade na educação infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.