Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bruning, Camila | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Janaina Sampaio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:35:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:35:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/49974 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49974 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profa. Msc. Camila Bruning | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A presente pesquisa objetiva avaliar a viabilidade do modelo de Gestão por Competências como ferramenta para Gestão Estratégica de Pessoas. A partir de revisão bibliográfica, são apresentados diferentes modelos para implantação da Gestão por Competências nas organizações e objetiva expor os desafios para implementação da ferramenta, apontando o modelo mais adequado para implantação nas empresas. Em resumo, conclui-se que a Gestão por Competências trata-se de uma ferramenta assertiva para a Gestão Estratégica de Pessoas e que a utilização desta, está atrelado ao sucesso das organizações, haja visto que promove ferramentas para desenvolver as equipes a partir de conhecimentos, habilidades e atitudes e que resulta em uma equipe de talentos assertiva e pronta para agregar valor e competitividade à organização. Quanto ao modelo mais adequado para implantação, conclui-se que todos os modelos apresentados nesta pesquisa provaram ser assertivos dentro dos objetivos propostos por cada um deles. Portanto, a escolha deve ser realizada considerando as necessidades e particularidades de cada organização. | - |
Formato: dc.format | 18 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | A gestão por competências como ferramenta para gestão estratégica de pessoas : desafios para implantação do modelo de gestão por competências | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: