GDEDU - móveis para escritórios : diagnóstico do endomarketing como vetor da mudança organizacional deliberada e da criação de valor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaciel, Cristiano de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorCarretta, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:50:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:50:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49938-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49938-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Profº Drº Cristiano de Oliveira Maciel-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho tem como objetivo propor estratégias de endomarketing para uma fábrica de móveis para escritórios de pequeno porte e de gestão familiar. Os objetivos, principal e específicos, são justificados com conceitos que são desenvolvidos na revisão bibliográfica. Após a apresentação do conceito de endomarketing, de alguns erros que as empresas costumam cometer no processo de mudança organizacional e de como estes erros podem ser evitados, cases de sucessos são apresentados como exemplo dos efeitos positivos de uma cultura de endomarketing dentro de uma organização. A abordagem adotada foi a pesquisa qualitativa através de estudo de caso e a' técnica utilizada para coleta de dados foi a entrevista. A pesquisa foi realizada com funcionários da empresa e um resumo dos problemas levantados pelos entrevistados orientou a elaboração das técnicas de endomarketing a serem propostas para a empresa. As sugestões se iniciam com atitudes e comportamentos a serem adquiridos para promover a criação de valor dentro da organização e, por fim, são propostas resoluções para cada problema identificado pelos funcionários.-
Formato: dc.format46 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMóveis - Comércio-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento organizacional-
Título: dc.titleGDEDU - móveis para escritórios : diagnóstico do endomarketing como vetor da mudança organizacional deliberada e da criação de valor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.