Desafios do marketing na estratégia Omnichannel

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSouza, Elton de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:18:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:18:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49893-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49893-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre marketing omnichannel com foco no varejo que opera no modelo híbrido, assimilando operações de vendas em lojas física e online, esta última representada pelo e-commerce e m-commerce. A crescente migração dos consumidores para o comércio eletrônico e a consequente especialização das empresas em atuar no universo digital exigiram a adaptação do marketing, que incorporou novas tecnologias para compreender dados tradicionais e preditivos do público-alvo das marcas. O marketing omnichannel integrou as áreas subjetivas e exatas, empregando a Big Data para antecipar necessidades latentes dos consumidores e para otimizar a relação da marca e cliente realizando a abordagem comercial no melhor momento, formato e conteúdo de mensagem. Este trabalho foi embasado em pesquisas quantitativas e qualitativas com profissionais de marketing em vários países, incluindo o Brasil. O presente trabalho também explorou pesquisas cujo foco esteve voltado para os econsumidores, o objetivo foi identificar o cenário do varejo omnichannel em diversos países, seu grau de maturidade e quais as experiências positivas nestes mercados.-
Formato: dc.format65 p. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Título: dc.titleDesafios do marketing na estratégia Omnichannel-
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