
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Korelo, José Carlos, 1978- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
| Autor(es): dc.creator | Maffei, Cassia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:08:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:08:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/49843 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49843 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. José Carlos Korelo | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Em 1977 o primeiro filme de Star Wars chegou aos cinemas. O sucesso foi imediato e marcou o início de vários anos de sucesso para a marca. Em 2015, um novo filme chegou aos cinemas e afirmou o sucesso duradouro da franquia. Por ser um filme que se destaca em termos de sucesso duradouro e por ter fãs fieis que contam com a marca para criar relacionamento, foi escolhido para esse artigo. Nele, foram analisadas entrevistas e materiais sobre os filmes para entender como ocorreu o sucesso dos primeiros filmes, particularidades dos lançamentos, como a marca continuou ativa nos anos que não houveram novos filmes, como se desenvolveram comunidades de fãs, como elas são reconhecidas pela marca. O relacionamento dos fãs com a franquia é de paixão e, neste artigo, acompanhamos a marca desde seu lançamento até tornar-se uma Lovemark. | - |
| Formato: dc.format | [23] p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing de relacionamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Clientes - Fidelização | - |
| Título: dc.title | Relacionamento com o cliente : o conceito de Lovemark aplicado a Star Wars | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: