Marcas próprias : um estudo sobre as percepções e comportamento de compra no varejo supermercadista

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Autor(es): dc.contributorKorelo, José Carlos, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSaurith, Alejandra Carvajal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:40:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:40:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49791-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. José Carlos Korelo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Focado no campo do estudo do comportamento do consumidor, o trabalho teve por objetivo identificar as percepções e fatores de influência no consumo de marcas próprias no varejo supermercadista. Para o trabalho de campo foi utilizado o método quantitativo do survey. A pesquisa foi focada em pessoas que conhecem produtos de marcas próprias e que compram ou tem comprado alguma vez eles. O questionário foi aplicado a 52 pessoas da cidade de Curitiba. O mesmo continha 14 perguntas que procuravam esclarecendo as percepções e hábitos de compra dos consumidores, atingindo assim o objetivo desse estudo. Os resultados permitiram identificar que as marcas próprias são percebidas como produtos de boa qualidade e preço inferior e os principais motivadores de compra que influenciam o comportamento do consumidor diante as marcas próprias são o preço e a qualidade. Não se identificou receio enquanto ao consumo de marcas próprias frente a terceiros. Mesmo que não ainda se pode falar de uma alta fidelidade às marcas próprias conforme os resultados, os consumidores de compra mais frequente é o público de maior renda.-
Formato: dc.format45 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleMarcas próprias : um estudo sobre as percepções e comportamento de compra no varejo supermercadista-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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