Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cavallet, Valdo Jose, 1954- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | - |
Autor(es): dc.creator | Alberton, Josililian | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:27:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:27:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/49787 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49787 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Valdo Cavallet | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na perspectiva interdisciplinar | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O Trabalho de Conclusão de Curso aqui exposto tem caráter bibliográfico. Foram consultados alguns autores sobre o tema os quais fundamentaram a pesquisa, juntamente com a trajetória pessoal educacional, por mim descrita, e de maneira alguma tem a pretensão de esgotar o assunto mesmo porque afetividade se constrói nas mais diferentes formas, nos mais distintos conceitos, entre olhares e silêncios, entre idas e vindas entre opostos e dispostos a fazer uma educação de verdade. Apresenta um breve panorama da história da educação desde os tempos primitivos até a contemporaneidade, refletidos sobre os paradigmas que circularam e circulam sobre a educação, mostrando seu perfil a luz das relações entre educador e educandos. Reflete sobre a importância das boas relações e da afetividade que se estabelece entre educador e educando para a efetivação da aprendizagem. Tem como enfoque principal trazer à tona a importância das boas relações para que o ensino e a aprendizagem se efetivem verdadeiramente. Conclui que a educação tem como principal objetivo, dentro de uma visão equitativa, promover a aprendizagem e assegurar o desenvolvimento do sujeito independendo de sua classe social, raça ou credo. | - |
Formato: dc.format | 45 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historia da Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia da aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
Título: dc.title | A afetividade na relação professor aluno como meio para uma aprendizagem mais significativa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: