A afetividade na relação professor aluno como meio para uma aprendizagem mais significativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCavallet, Valdo Jose, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorAlberton, Josililian-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:27:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:27:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-09-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49787-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49787-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Valdo Cavallet-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na perspectiva interdisciplinar-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO Trabalho de Conclusão de Curso aqui exposto tem caráter bibliográfico. Foram consultados alguns autores sobre o tema os quais fundamentaram a pesquisa, juntamente com a trajetória pessoal educacional, por mim descrita, e de maneira alguma tem a pretensão de esgotar o assunto mesmo porque afetividade se constrói nas mais diferentes formas, nos mais distintos conceitos, entre olhares e silêncios, entre idas e vindas entre opostos e dispostos a fazer uma educação de verdade. Apresenta um breve panorama da história da educação desde os tempos primitivos até a contemporaneidade, refletidos sobre os paradigmas que circularam e circulam sobre a educação, mostrando seu perfil a luz das relações entre educador e educandos. Reflete sobre a importância das boas relações e da afetividade que se estabelece entre educador e educando para a efetivação da aprendizagem. Tem como enfoque principal trazer à tona a importância das boas relações para que o ensino e a aprendizagem se efetivem verdadeiramente. Conclui que a educação tem como principal objetivo, dentro de uma visão equitativa, promover a aprendizagem e assegurar o desenvolvimento do sujeito independendo de sua classe social, raça ou credo.-
Formato: dc.format45 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHistoria da Educação-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagem-
Título: dc.titleA afetividade na relação professor aluno como meio para uma aprendizagem mais significativa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.