Drogas na escola : uma proposta de intervenção

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Autor(es): dc.contributorKalinke, Luciana Puchalski-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio-
Autor(es): dc.creatorPerpetuo, Gerson Tome-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:19:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:19:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49764-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49764-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª Dra Luciana Puchalski Kalinke.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio. Coordenadoria de Integração de Politicas de Educação a Distância.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Uma das questões mais recentes e importantes enfrentadas no cotidiano da escola e dos alunos refere-se à utilização de drogas. A ligação entre drogas e adolescentes tem aumentado de forma significativa na atualidade. Considerando o esforço para enfrentar este mal que assola crianças e adolescentes prevenir é a forma mais eficaz, sendo que as escolas podem buscar ações de prevenção ao consumo de drogas lícitas ou ilícitas. Objetivou-se promover conhecimento das consequências do uso de drogas para conscientizar os alunos do perigo que a dependência causa ao individuo com ações realizadas junto aos alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental. Trata-se de um projeto de intervenção, desenvolvido em um Colégio Estadual do Município de Curitiba – Paraná, tendo como sujeitos 32 alunos. A intervenção foi realizada num período de um mês, sendo no período matutino, em duas etapas: na primeira etapa realizou-se a apresentação do projeto aos alunos participantes da intervenção, bem como a pesquisa, confecção de cartazes e panfletos feitos pelos alunos contendo informações sobre drogas como, o álcool, o tabaco e a maconha. A segunda etapa foi direcionada para a discussão do tema entre alunos e professor, e também foi realizada a entrega dos panfletos aos pais e os cartazes foram colocados em locais de fácil visualização por todos os indivíduos da escola. Com este projeto, foi possível identificar e concluir que a necessidade de promover ações de prevenção de maneira continuada. Manter e ampliar a parceria da escola com os alunos e com os pais.-
Formato: dc.format23 f. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDrogas-
Palavras-chave: dc.subjectÁlcool-
Palavras-chave: dc.subjectCigarros-
Palavras-chave: dc.subjectMaconha-
Título: dc.titleDrogas na escola : uma proposta de intervenção-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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