Aprendizado dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem durante o estágio supervisionado : uma proposta de intervenção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKalinke, Luciana Puchalski-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio-
Autor(es): dc.creatorTeixeira, Fabiana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:34:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:34:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-26-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/49762-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/49762-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof. Drª Luciana Puchalski Kalinke.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do Ensino Médio e Fundamental.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho teve como objetivo identificar as principais dificuldades de aprendizagem que os alunos apresentam durante o desenvolvimento da aula prática em campo sendo apresentadas: incompatibilidade de medicações, monitorização invasiva, ventilação mecânica. Trata-se de um projeto de intervenção, desenvolvido em um Colégio Estadual do Município de Curitiba – PR, tendo como sujeitos 13 alunas do curso técnico em enfermagem da modalidade subsequente, selecionadas de modo intencional. A intervenção foi realizada em um período de dois meses, no período vespertino, em cinco momentos: no primeiro realizou-se apresentação do projeto aos alunos. No segundo resgatou-se das alunas os assuntos que apresentavam dificuldade. No terceiro, revelouse o conteúdo a ser realizada a intervenção. No quarto, foram solicitadas as alunas a descrição de seus conhecimentos sobre ventilação mecânica. No quinto, realizou-se uma revisão teórica e avaliação oral e escrita confrontando a teoria com a prática. Como resultados, foi possível identificar mudanças nas atitudes das alunas ao prestarem cuidados de enfermagem ao cliente submetido a ventilação mecânica. Conclui-se que ao solicitar as alunas as suas dificuldades houve empenho em sanar essas dificuldades trazendo beneficio ao cliente ao desenvolverem seus cuidados.-
Formato: dc.format23 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAlunos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnfermagem - Prática-
Título: dc.titleAprendizado dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem durante o estágio supervisionado : uma proposta de intervenção-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.